Após diversos incêndios na fiação da rede elétrica de Salvador serem registrados, o Ministério Público da Bahia (MP-BA) entrou com uma ação contra as operadoras Vivo, Claro, Tim, Oi e a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), por conta destas e outras irregularidades.
“Nós observamos incêndios e irregularidades nos postes e fios soltos. A população realmente é colocada em risco. O objetivo é que a Coelba, juntamente com as operadoras de telecomunicações, sejam obrigadas a reestruturarem todas essas irregularidades, eliminando-as, bem como indenizando os consumidores que sofreram e que poderão sofrer consequências graves diante desta realidade”, explicou o MP-BA.
Ainda de acordo com a nota, caso as operadoras não cumpram sua parte, deverão pagar multas diárias no valor de R$ 15 mil. Em resposta, a Coelba explicou que irregularidades em fios das redes elétricas são verificadas com constância.
“Fizemos 25 mil notificações, em situações que verificamos irregularidades. Nós temos feito ações continuadas de fiscalização, porque somos prejudicados por causa desses incêndios”.