O corpo do nadador que faleceu afogado durante uma competição de natação em Porto Seguro foi enterrado neste domingo no cemitério Bosque da Paz, em Salvador.
Dielson Pereira Hohenfeld, de 53 anos, participava da 11ª Copa Brasil de Águas Abertas, realizada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e pela Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA), no sábado, na cidade de Porto Seguro.
Ele competia na categoria adulta da prova de 5k, que contava com cerca de 150 atletas. Após a conclusão da prova, Dielson não emergiu da água e permaneceu desaparecido por algumas horas. As equipes náuticas da Marinha e do 6º Batalhão dos Bombeiros Militar iniciaram as buscas por volta das 12h30 e encontraram o corpo do nadador sem vida.
Dielson era professor de física no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) e ocupava o cargo de chefe do Departamento de Ensino Superior da Pró-Reitoria de Ensino. Embora estivesse lotado no campus de Salvador, ele já havia trabalhado no campus de Camaçari.
O IFBA de Camaçari emitiu uma nota de pesar lamentando o falecimento de Dielson e decretou três dias de luto em homenagem ao professor. A nota destacou sua trajetória como docente na instituição desde 2007 e expressou condolências aos familiares e amigos.