Nesta sexta (14) o TSE inicia campanha para recrutar voluntários para as eleições

Dois milhões de mesários devem trabalhar este ano.

Em função da pandemia de Covid-19, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tem um problema a mais para administrar nas próximas eleições: a saúde dos eleitores e de quem trabalha para realizar o pleito. Nesse processo, os mesários voluntários serão fundamentais.

Sendo assim, são fundamentais nas eleições as pessoas que trabalham na linha de frente: os mesários que organizam os locais de votação, identificam e orientam o eleitor. Dois milhões de mesários devem trabalhar este ano. Desses, cerca de 30%, mais ou menos 600 mil, são voluntários.

“Vontade de ajudar o país, né minha filha? Mas não precisa ter medo. A sua saúde também é muito importante. A Justiça Eleitoral adotará protocolos rígidos para que os mesários cumpram o seu papel com toda segurança. Se você não faz parte do grupo de risco para o coronavírus, seja mesário. A Justiça Eleitoral conta com você. Seja um mesário voluntário.”

O convite do doutor Drauzio Varella é parte da campanha do Tribunal Superior Eleitoral, que começa na sexta-feira (14). Já está decidido que não será convocado ninguém que faça parte do grupo de risco, com mais de 60 anos ou com alguma doença pré-existente.

Deixe um comentário