A Netflix vai oferecer um prêmio de R$ 500 mil ao casal que lidar melhor com as mães de seus companheiros em uma situação de isolamento. “Ilhados com a Sogra”, que tem apresentação da atriz Fernanda Souza, é o novo reality show da plataforma de streaming e estreia nesta segunda-feira (9).
Ao contrário dos participantes (são seis casais), Fernanda garante que nunca viveu nenhuma situação cabeluda com alguma sogra. “Não tenho nenhuma história nem parecida com que os personagens viveram”, disse em entrevista à Folha de S.Paulo. E completou: “Eu realmente fui muito sortuda porque a relação que eu tive com elas foi maravilhosa e viraram mães para mim”.
Já no reality, são muitas as brigas em que as noras e os genros se metem. Um deles, por exemplo, tem o primeiro encontro com a mãe de sua esposa lá mesmo, na ilha, e é aí que os desentendimentos começam. Para intermediar as confusões, o programa trouxe uma terapeuta.
“Essas dinâmicas estão presentes na casa de muitas pessoas, a própria relação com pai e mãe pode ser meio desafiadora”, diz a apresentadora, que afirma ter topado o papel justamente para ajudar as pessoas na ilha e fora dela. “Quando ela trata alguma dinâmica que está ali e que você se identifica, de alguma maneira, ela está te tratando também”, acredita.
“Ajuda a perder aquele estigma sobre terapia: ‘Ai, não, imagina, as pessoas vão nascer e morrer desse jeito, não vão mudar’, principalmente quando se fala de uma geração mais velha. Apesar de relação com a sogra sempre ter um pouco de brincadeira, a gente trata com respeito”, conclui Fernanda Souza.