A partir de segunda-feira (11), os cidadãos da Bahia poderão agendar a emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) em qualquer unidade do SAC no estado. O atendimento é realizado apenas com agendamento prévio.
O serviço de emissão da CIN foi expandido para os Pontos SAC nas cidades de Bom Jesus da Lapa, Cocos, Central, Luís Eduardo Magalhães, Mucugê, Pilão Arcado, Remanso, Santa Maria da Vitória, Sento Sé, Tapiramutá e Xique-Xique. Ao todo, a Bahia possui 90 unidades do SAC, incluindo as três carretas do SAC Móvel.
A nova CNI utilizará apenas o CPF como número de identificação, substituindo o antigo número do RG.
Para solicitar a CIN, é necessário apresentar a certidão de nascimento ou de estado civil (original), e se esses documentos estiverem plastificados, uma cópia deve ser fornecida. Também é possível incluir outros documentos, como CNH, carteira de trabalho, título de eleitor e certificado militar, além de dados como tipo sanguíneo, deficiências, transtornos, desejo de doar órgãos, e nome social, mediante solicitação do cidadão. Em casos de alteração de nome, a nova certidão de nascimento deve ser apresentada.
O agendamento pode ser feito pelo aplicativo, site do SAC, ou pelo call center nos telefones (71) 4020-5353 (celular) e 0800 071 5353 (telefone fixo).