As Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) comemoram 65 anos em 2024. Para marcar a ocasião, será realizada uma missa em ação de graças no domingo (26), às 8h30, no Santuário Santa Dulce dos Pobres, no Bonfim, em Salvador.
A OSID abriga um dos maiores complexos de saúde do Brasil, oferecendo atendimento totalmente gratuito e acolhendo mais de 3 milhões de pessoas anualmente na Bahia. Em 2023, foram realizados 6,6 milhões de procedimentos ambulatoriais.
Fundada por Santa Dulce dos Pobres em 26 de maio de 1959, a instituição possui um perfil de serviços único no país, com 21 núcleos que prestam assistência à população de baixa renda nas áreas de saúde, assistência social, pesquisa científica, ensino em saúde e educação.
A OSID oferece cuidados a pacientes oncológicos, idosos, pessoas com deficiência e deformidades craniofaciais, pessoas em situação de rua, usuários de substâncias psicoativas, além de crianças e adolescentes em risco social.
Qualquer pessoa, física ou jurídica, pode se tornar um Sócio-Protetor da OSID, com contribuições mensais a partir de R$ 10, por meio de boleto bancário, débito em conta, PIX, cartão de crédito ou conta de energia.
Para se cadastrar, basta acessar o site Doe Irmã Dulce ou ligar para a Central de Relacionamento com o Doador pelo telefone (71) 3316-8899, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30.