Oito pessoas morrem durante travessia no Canal da Mancha

Oito indivíduos perderam a vida ao tentar atravessar o Canal da Mancha, que liga a França ao Reino Unido, conforme informaram as autoridades francesas neste domingo (15). As vítimas eram imigrantes provenientes de países como Eritreia, Síria, Sudão, Egito, Irã e Afeganistão.

No total, 59 pessoas estavam na embarcação, e os sobreviventes foram atendidos pelas equipes de resgate e médicos. O barco se danificou após colidir com rochas, resultando no encalhe. “Mais uma tragédia aconteceu por volta da uma da manhã, lamentamos profundamente a perda de oito vidas”, declarou Jacques Billant, prefeito da região de Pas-de-Calais.

Billant informou que as equipes de resgate foram alertadas sobre um barco com 59 pessoas em dificuldades perto da costa de Ambleteuse, na França. O incidente ocorreu poucos dias após o maior naufrágio do ano no Canal, que deixou 12 mortos a caminho da Grã-Bretanha, reacendendo a pressão para que os governos britânico e francês encontrem soluções para conter essas travessias.

Somente no dia 14 de setembro, houve oito tentativas de travessia no Canal da Mancha partindo da França, e cerca de 200 migrantes foram resgatados, disse Billant. Com o acidente confirmado neste domingo (15), o número de mortes registradas no Canal da Mancha em 2024 chegou a 46, completou o prefeito.

Deixe um comentário