Ônibus da CSN não saem das garagens nesta segunda-feira em Salvador

O motivo da paralisação se deu por conta do não cumprimento da assinatura da minuta do acordo dos trabalhadores da empresa.

O Sindicato dos Rodoviários realiza uma nova paralisação desde às 3h30 desta segunda-feira (10). Os ônibus do transporte público de Salvador que eram da Concessionária Salvador Norte (CSN). O motivo da paralisação se deu por conta do não cumprimento da assinatura da minuta do acordo dos trabalhadores da empresa. Além disso, devido ao descumprimento dos direitos trabalhistas dos funcionários que continuam na ativa, como plano de saúde, incompatibilidade nos valores dos salários e dos tickets, além de descontos indevidos.

“[A] Orientação é que só volte a rodar depois de se fechar a minuta e resolver todos os problemas dos trabalhadores. Paciência tem limite, já perdemos total paciência e esse jogo de empurra entre CSN e prefeitura está deixando os trabalhadores sem seus direitos assegurados, portanto nós vamos manter a empresa parada até que se tenha uma resolução definitiva sobre a situação”, defende o vereador Tiago Ferreira, dirigente do sindicato e vice-presidente da Comissão de Transporte Público na Câmara de Salvador.

A categoria solicita o cumprimento do e sua homologação, com urgência, no Tribunal Regional do Trabalho (TRT). Além disso, chama atenção para as irregularidades com o descumprimento de direitos no regime Reda.

Deixe um comentário