A suspensão terá validade de quinta-feira (1º) até as 5h de 6 de abril.
Ônibus intermunicipais e demais transportes não irão funcionar na Semana Santa para seguir o decreto do governo Rui Costa (PT). A suspensão terá validade de quinta-feira (1º) até as 5h de 6 de abril, a medida visa evitar aglomerações no interior no durante o feriado.
O decreto prevê que estão suspensas, a partir da primeira hora de quinta, a circulação e a saída, e, a partir da nona hora de quinta, a chegada de qualquer transporte coletivo intermunicipal rodoviário. Sendo público ou privado, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans, em todo estado, até as 5h do dia 6 de abril.
Portanto, também ficam suspensas, a partir de 20h desta quarta-feira (31) a circulação, a saída e a chegada de ferries e catamarãs, em todo estado, até as 5h do dia 06 de abril.
Além disso, ficam suspensas, a partir de 20h de quinta, a circulação, a saída e a chegada de transporte coletivo intermunicipal hidroviário, público e privado, como lanchinhas e balsas, em todo o estado, até as 5h do dia 5 de abril.
Dessa forma, Rui Costa ressaltou que a suspensão dos transportes intermunicipais faz com que o número de pessoas que viajam diminua. Entretanto, ele se mostrou preocupado com quem decidir fazer os trajetos de carro.
“É preciso manter o distanciamento no sentido de diminuir a quantidade de pessoas que vão viajar. Muitas pessoas terminam viajando de carro, nós pedimos que as pessoas evitem viajar”, avaliou o gestor.