No início da tarde desta sexta-feira, 28, os ônibus do sistema de transporte público de Salvador voltaram a circular dentro do bairro de Sussuarana. O serviço estava suspenso desde as primeiras horas do dia, após criminosos ameaçarem rodoviários e passageiros para logo em seguida incendiar um coletivo, que ficou completamente destruído.
Após a ação criminosa, os ônibus deixaram de circular até o final de linha de Sussuarana e os moradores precisaram caminhar até o CAB, na frente do prédio do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), para conseguir transporte.
A retomada do serviço acontece após garantias de segurança por meio do reforço do policiamento no bairro. Equipes da Rondesp/Central e da 48ª Companhia Independente da Polícia Militar e do Batalhão de Policiamento de Prevenção a Furtos e Roubos em Coletivos Gêmeos ocupam a Sussuarana desde cedo. A SSP-BA afirmou ainda que a região também receberá o envio de tropas especializadas.
Equipes da Polícia Civil também estão no bairro e já iniciaram a investigação para identificar os autores da queima de ônibus ocorrida no início da manhã de hoje. Câmeras da região serão analisadas para auxiliar na identificação dos autores.