Operação da PF deflagra esquema de fraudes no Bolsa Família em Ilhéus

Nesta quarta-feira (6), a Polícia Federal iniciou a Operação Códigos Ilícitos em Ilhéus, sul da Bahia, com o objetivo de desvendar fraudes no programa Bolsa Família. Três mandados de busca foram cumpridos durante a manhã, dando seguimento a uma investigação iniciada no final de 2022.

As autoridades receberam informações de que funcionários de uma lotérica teriam sido cooptados por criminosos para facilitar a liberação do benefício social “Auxílio Brasil”. A busca e apreensão visam coletar mais provas relacionadas aos crimes investigados e identificar outros possíveis envolvidos no esquema.

A Polícia Federal informou que a investigação prossegue com a análise dos materiais apreendidos e depoimentos dos suspeitos. O crime sob investigação é o peculato furto, que pode resultar em pena de até 12 anos de reclusão, além de multa.

A Caixa Econômica Federal, responsável pela concessão dos benefícios governamentais, ressaltou que os dados sobre esses casos são sigilosos e repassados exclusivamente à Polícia Federal e outros órgãos competentes para análise e investigação.

Deixe um comentário