Operação Unum Corpus: são apreendidos 12 mil pacotes de biscoitos com validade adulterada

A Polícia Civil da Bahia, com atuação da Decarga na 8ª fase da operação Unum Corpus, apreendeu em uma residência no Bairro Santa Mônica, em Feira de Santana, uma carga com cerca de 12 mil pacotes de biscoitos Cream Cracker das marcas Vitarella e Pilar, os quais tiveram as datas de validade apagadas por um representante comercial de 54 anos de idade.

A informação repassada pelo Cicom é que um caminhão baú havia acabado de descarregar na residência do autor uma carga com mais de 500 caixas de biscoitos, os quais passariam por um processo de adulteração da validade.

Com base nas informações do Cicom, a Polícia Civil compareceu à residência do autor e efetuou a prisão em flagrante do mesmo, que foi conduzido para a delegacia e acabou confessando toda a ação criminosa.

Segundo o homem, por estar próximo ao vencimento, a mercadoria foi adquirida pela metade do preço no município de São Gonçalo dos Campos, numa distribuidora de alimentos onde o mesmo trabalha.

“Ele tinha essa prática de comprar produtos próximo à data de vencimento, pela metade do preço, grandes cargas e acabava vendendo pelo preço original, tendo lucro de 50% sobre essas mercadorias. Foi uma denúncia que chegou ao Cicom, provavelmente algum motorista, alguém que tenha conhecimento do fato, e afirmou que há muito tempo vem sendo praticada por esse indivíduo”, informou o delegado Gustavo Coutinho, titular da Decarga.

Além da mercadoria remarcada, foram apreendidos vários carimbos, fitas adesivas, estilete, álcool, acetona, entre outros utensílios utilizados na falsificação.

Deixe um comentário