Um jovem de 21 anos foi detido na noite de quinta-feira (21) em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, sob a suspeita de ter assassinado o próprio filho, um menino de quatro anos, com marteladas.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), a criança foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) pela mãe, já sem vida. A mulher alegou ter sido contatada pelo pai da criança, informando que o filho estava se sentindo mal.
Ao chegar ao local indicado pelo pai, a mãe encontrou o menino com ferimentos graves na cabeça, abdômen e crânio. Suspeitando que a criança já estivesse morta, ela o levou à UPA.
Após ser informada sobre o ocorrido, a polícia iniciou buscas pelo suspeito e o localizou próximo à residência do casal, no bairro Vila Elisa, na Avenida Filipinas.
O homem foi detido em flagrante e, além das acusações de tortura qualificada e homicídio, também foi preso por tráfico de drogas. Com ele, foram apreendidos um martelo, encontrado próximo aos brinquedos da criança, além de uma substância semelhante à maconha e uma balança de precisão.
O suspeito e o material apreendido foram encaminhados à delegacia de Vitória da Conquista, onde aguardarão as devidas providências legais.