Papa Francisco recebe alta hospitalar e retorna ao Vaticano

O Papa Francisco recebeu alta do Hospital Gemelli na manhã de sexta-feira (16), após passar por uma cirurgia abdominal no último dia 7 de junho. Depois de ser liberado, ele voltou ao Vaticano. Cirurgião responsável pelo procedimento, Sergio Alfieri disse que a condição de saúde do pontífice é boa e está “ainda melhor do que antes”.

Na saída da unidade, o Papa respondeu a jornalistas sobre o episódio: “ainda estou vivo”. Durante a ocasião, também expressou sua dor pelas trágicas mortes de migrantes na Grécia. Ele manteve sua tradição de fazer um desvio para a Basílica Mariana de Santa Maria Maggiore, em Roma, para orar diante do ícone da Santíssima Virgem, Salus Populi Romani.

O Papa Francisco chegou ao hospital onde esteve internado no dia 6 de junho e foi submetido a uma bateria de exames. No dia seguinte, realizou uma cirurgia para a reparação de uma laparocele – tipo de hérnia que se forma sob uma cicatriz na região do abdômen. No final de março, ele também havia passado por internamento para tratar uma infecção respiratória.

Deixe um comentário