Um indivíduo de 41 anos, identificado pelas iniciais E. N. S., foi detido em flagrante após fingir ter sido sequestrado na área rural de Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia. Segundo a Polícia Civil, ele tentou extorquir sua própria família em R$ 4 mil.
A prisão aconteceu no sábado (4), com o homem alegando estar em cativeiro desde quinta-feira (2).
De acordo com as investigações conduzidas por policiais da Coordenadoria Regional do Interior (Coorpin), o sequestro era uma farsa e o suposto refém, na verdade, era o mentor por trás do plano.
Enquanto simulava estar em cativeiro, o homem enviava imagens onde aparentava estar amordaçado para sua família, que reside em Brumado, a aproximadamente 136 quilômetros do local do incidente.
Após buscas na área rural de Vitória da Conquista, as autoridades encontraram o indivíduo, que admitiu ter forjado o sequestro e detalhou sua tentativa de extorquir R$ 4 mil de sua família.
Conforme informações da 20ª Coorpin, o homem atuou sozinho e foi autuado em flagrante por extorsão. Ele permanece detido no Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) da cidade e será transferido para o Presídio Nilton Gonçalves.