As pessoas devem respeitar o distanciamento de 1,5 m e, enquanto estiveram na areia, utilizar máscara.
O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), anunciou na manhã de hoje a autorização para reabertura de parte das praias de Salvador, a partir de segunda-feira (21), com uma série de restrições.
Estão autorizadas a reabrir, de terça a sexta-feira, as praias de São Tomé de Paripe, Tubarão, Ribeira, Amaralina e Itapuã. Neto explicou que nessas praias as segundas costumam ser dia de alto movimento, por isso restringiu o a abertura nesses dias.
Entretanto, as praias do Porto da Barra, Buracão e Paciência continuarão fechada, por terem uma faixa de areia muito curta, o que ocasiona aglomerações independente do dia.
As pessoas devem respeitar o distanciamento de 1,5 m e, enquanto estiveram na areia, utilizar máscara. Estão proibidos qualquer tipo de evento nos locais. Comércio também continua proibido, assim como os acessórios que costumam acompanhar os banhistas (cadeiras, guarda-sol, isopor).
O prefeito informou ainda que a prática de esportes está autorizada, desde que sejam atividades individuais ou em dupla. A Guarda Municipal continuará fiscalizando as praias para garantir que o protocolo seja cumprido.
“A pandemia está controlada, mas não vencida. O que está controlado pode continuar controlado ou sair do controle. Se perdermos o controle, não só as praias voltarão a ser fechadas, como também todas as outras atividades já liberadas”, explicou o prefeito.