Prefeita de Juazeiro tem celular clonado e golpista pede dinheiro em nome da gestora

Nas mensagens em que se passa por ela, o golpista pede transferência por meio do Pix.

A prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos (PSDB), usou as redes sociais para denunciar que teve o telefone celular clonado na quinta-feira (5). Segundo a gestora, percebeu a invasão quando contatos próximos receberam pedidos de dinheiro por meio de seu WathsApp.

Nas mensagens em que se passa por ela, o golpista pede transferência por meio do Pix, meio de transações instantâneas recentemente criado pelo Banco Central. Os valores requisitados não aparecem nos prints divulgados por Suzana.

“Queria te pedir um favor. Você usa Banco do Brasil pelo aplicativo do celular ou já usa o Pix?” questiona o autor da investida.

O receptor das mensagens, por sua vez, diz não usar a ferramenta, mas responde que a filha a teria.

De acordo com a prefeita juazeirense, as conversas foram divulgadas como forma de alertar demais pessoas para essa tipo de golpe. Ela não informou, porém, se as pessoas contatadas pelo golpista chegaram a transferir alguma quantia em dinheiro.

“Informo que todas as medidas legais cabíveis já estão sendo adotadas e deixo aqui o alerta para aqueles que receberem algum contato do número que eu usava, em especial os relativos à solicitação de transferências bancárias digitais, desconsiderem a mensagem pois se trata de um golpe. Acionem a polícia”, publicou Suzana em post em sua conta no Instagram.

"Acionem à polícia", alerta prefeita de Juazeiro após ter celular clonado

Deixe um comentário