Prefeito de Salvador prorroga medidas restritivas até dia 15 de Junho

O anúncio ocorreu durante coletiva virtual realizada nesta sexta-feira (4).

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, anunciou a prorrogação de todas as medidas de combate à pandemia do coronavírus, até o dia 15 de junho. O anúncio ocorreu durante coletiva virtual realizada nesta sexta-feira (4).

Segundo o prefeito, os hospitais particulares da capital baiana estão com taxas de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva entre 78% e 81%, enquanto os hospitais do município apresentam 82% de ocupação. Ele não descartou a possibilidade de adotar medidas mais rígidas caso a situação piore, mas avalia que o cenário é de “estabilidade”. “Iremos permanecer na mesma situação em que estamos por mais sete dias”, disse.

A fim de cumprir a meta de vacinar 20 mil pessoas por dia e avançar na imunização por faixa etária, o prefeito anunciou que Salvador terá um mutirão de vacinação contra a Covid-19 por faixa etária neste sábado (5), voltado para todas as pessoas com 55 anos ou mais. Os locais de vacinação ainda não tem divulgação, mas a prefeitura já definiu que das 8h às 12h, os nascidos até 4 de janeiro de 1966 receberão a vacina. Das 13h às 16h, é a vez dos que nasceram até 5 de junho de 1966.

Além disso, o prefeito também demonstrou preocupação com aglomerações durante a realização da Copa América, que acontece de 13 de junho a 10 de julho no Brasil. Salvador não está entre as sedes do torneio, mas o gestor disse ter receio de que torcedores se aglomerem em bares para acompanhar os jogos. As sedes escolhidas foram Brasília, Rio de Janeiro, Cuiabá e Goiás. “O que a gente puder fazer para evitar com que as pessoas se aglomerem e se reúnam, a gente deve fazer nesse momento. Não estamos livres da pandemia”, pontuou.

Deixe um comentário