A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Feira de Santana confirmou mais quatro óbitos causados pela Covid-19 no município. A verificação foi feita após os resultados positivos das amostras analisadas pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen).
Segundo a Vigilância Epidemiológica, todos os pacientes que morreram tinham algum tipo de comorbidade. A maioria das vítimas era idosa, na faixa etária acima dos 85 anos, com ao menos duas doses da vacina contra a Covid. Dos quatro, dois sofriam com doença renal crônica, um com doença cardíaca e o outro tinha diabetes mellitus e doença neurológica crônica.
Em decorrência do aumento de casos, a Prefeitura de Feira de Santana vem intensificando as ações de testagem no centro da cidade. Além disso, uma nova dose de reforço contra Covid através da vacina bivalente foi liberada para pessoas com 60 anos ou mais e imunossuprimidos acima de 12 anos. A decisão é baseada na orientação do Ministério da Saúde após identificar duas novas variantes da Ômicron no país.
A vacinação pode ser feita em todas as 104 salas de vacina do município, de segunda a sexta-feira. Para receber a dose, é necessário apresentar documento de identidade, cartão SUS e caderneta de vacina.