Prefeitura de Salvador desativa fase 3 de retomada da economia

Os campos e clubes sociais serão interditados; as praias, fechadas.

O prefeito Bruno Reis (DEM) anunciou hoje (22), durante uma coletiva de imprensa transmitida nas redes sociais, novas medidas de isolamento social em Salvador para enfrentar o avanço da pandemia da Covid-19. Portanto, os campos e clubes sociais serão interditados; as praias, fechadas; e a fase 3 da retomada da economia, completamente suspensa.

“A fase 3 [da reabertura] foi totalmente desativada”, avisou o gestor da capital baiana. Ele determinou que, a partir de amanhã (23), a prefeitura irá retirar a iluminação de todos os campos e quadras da cidade, que ficarão fechados para evitar aglomerações. Além disso, a partir desta quarta-feira (24), todos os clubes sociais e as praias de Salvador também serão barrados. “Nós não permitiremos a utilização destes espaços públicos”, afirmou.

Dessa forma, a etapa “100% desativada” corresponde à autorização do funcionamento de cinemas, teatros, clubes, parques, entre outros espaços públicos. “O momento requer isso”, disse o prefeito, sobre as medidas. A cidade registrou ontem (21), de acordo com a Sesab, 80% de ocupação dos leitos de UTI. Além disso, em 24 horas, mais oito mortes por Covid-19 e 399 novos casos da doença.

Leitos de UTI 

O prefeito também anunciou na manhã de hoje (22) a abertura de 20 novos leitos de UTI e mais 80 novos leitos de enfermaria no Hospital Salvador, agora exclusivo para o combate à Covid-19.

Deixe um comentário