Prefeitura de Salvador vistoria 460 estabelecimentos no início da Fase 2

No primeiro dia de fiscalização após o início da fase dois da reabertura das atividades em Salvador, ontem (10), a força-tarefa comandada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) vistoriou 67 estabelecimentos, sem registros de irregularidades e descumprimento de protocolos.

As ações tiveram como alvo academias de ginástica, barbearias, salões de beleza, centros culturais, lanchonete, restaurantes e bares, além de outros tipos de espaços autorizados a funcionar na cidade, mediante protocolos de segurança para conter a disseminação da Covid-19.

De acordo com balanço da Sedur, as vistorias aconteceram em 29 academias, 22 barbearias, 51 bares, um clube social, 112 comércios de rua acima de 200m² de área, três delicatessens, 25 farmácias, 21 lanchonetes, três lotéricas, quatro mercados/supermercados, 182 restaurantes, 12 salões de beleza e dois shopping centers.

Dessa forma, os estabelecimentos que forem pegos descumprindo as normas de funcionamento podem sofrer sanções previstas pela legislação municipal, a exemplos de interdição e cassação de alvará.

A população também pode denunciar casos de irregularidades entrando em contato com o Disque Coronavírus, pelo telefone 160 ou ainda pelo e-mail: ouvidoria@salvador.ba.gov.br. Pode também acessar o site Fala Salvador.

Deixe um comentário