Prefeitura do Rio enterra idoso morto levado por sobrinha a banco em Bangu; sobrinha relata agressão na prisão

Neste sábado (20), a Prefeitura do Rio de Janeiro conduziu o funeral de Paulo Roberto Braga, conhecido como Tio Paulo, de 68 anos, no Cemitério de Campo Grande. Ele foi levado já sem vida por sua sobrinha para um banco em Bangu, Rio de Janeiro, na última terça-feira (16).

A advogada de Erika de Souza Vieira Nunes, sobrinha de Tio Paulo, relatou ao Portal G1 que sua cliente foi agredida dentro do Presídio de Benfica.

“Erika enfrentou retaliações enquanto estava detida. Ela me contou que, assim que chegou a Benfica, foi alvo de jogos de água e comida”, disse Ana Carla de Souza Corrêa. “Solicitei seu isolamento e, graças a Deus, ela está protegida”, acrescentou a advogada.

Ana Carla também informou que Erika teve “um surto de um efeito colateral” e só percebeu o falecimento do tio quando os paramédicos do SAMU chegaram e confirmaram o óbito.

“Ela sofre de depressão e acreditamos que isso possa ter contribuído. Erika é sobrinha de Paulo e sempre esteve presente em sua vida. Ela cuidava e o auxiliava. Infelizmente, após sua última internação, ele ficou bastante debilitado. Erika trabalha como cabeleireira e depende dessa renda. Estamos enfatizando a necessidade de sua libertação para que possa cuidar de sua filha especial”, concluiu Ana Carla.

Deixe um comentário