O programa Morar Melhor, da Prefeitura de Salvador, entregou nesta sexta-feira (4) mais 105 casas reformadas no bairro de Pau da Lima. Isso inclui substituição de paredes, instalação de portas e janelas novas, aplicação de reformas, pintura e substituição de cômodos nas residências que apresentaram diversos problemas nas edificações.
Em nova etapa, já são 1.021 pessoas beneficiadas sem nada, pela iniciativa que atende famílias em situação de vulnerabilidade social na capital.
Nossos beneficiários são Edvone Santos, de 37 anos, morador com Joaldo Santiago, de 51 anos, ajudante de Pedro. Além de ter uma casa reformada, Joaldo também atua como trabalhador no próprio programa, ajudando a melhorar moradias de outras famílias.
O prefeito Bruno Reis destacou não apenas a melhoria das residências, mas também a geração de emprego na comunidade: “O programa transformou vidas e também gera trabalho, priorizando moradores da própria região nos contratos, como foi com Joaldo.”
Na casa de Edvone ocorreram infiltrações, como infiltrações e outras dificuldades que deixaram a família insegura, principalmente nos períodos de chuva. Então, se o piso não for adequado, o banheiro será danificado e a estrutura ficará insalubre por apenas 11 meses.
Como reforma, o imóvel recebeu piso novo, telhado, reboco, pintura e um banheiro digno. “Hoje, a casa está linda. Tenho orgulho de receber visitas agora”, contou Edvone emocionado.
O secretário de Infraestrutura e Obras Públicas, Luiz Carlos de Souza, reforçou seus avanços do Morar Melhor, que esperava quase 56 mil famílias. Na data da prefeitura, 60 mil casas foram reformadas até 2025, mas o programa está completo há uma década.