Os episódios de sábado (26) e domingo (27) descumprem as regras da prefeitura, que não liberou o acesso de banhistas durante o final de semana.
O prefeito de Salvador, ACM Neto, anunciou hoje (29) a interdição de mais quatro praias, por um período inicial de sete dias e a partir desta quarta-feira, após cenas de aglomeração no último final de semana.
Dessa forma, as praias de Cantagalo, Boa Viagem, Amaralina e Piatã (na região dos Coqueiros de Piatã) entraram para a lista de trechos fechados da orla da capital baiana, junto ao Porto da Barra, Paciência e Buracão, que ainda não abriram em razão da curta faixa de areia.
Os episódios de sábado (26) e domingo (27) descumprem as regras da prefeitura, que não liberou o acesso de banhistas durante o final de semana. Além disso, proibiu também a permanência na areia sem uso de máscaras ou uso de sombreiros, isopores e cadeiras.
“Vimos algumas cenas que nos deixaram muito preocupados. Por isso, conversando ontem com a Guarda Civil Municipal, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia e as equipes de fiscalização da Prefeitura, nós decidimos isso. Não dá pro poder público ficar de babá”, disse o prefeito.