Presidente Bolsonaro exclui Mourão de reunião com ministros

O encontro foi fora da agenda oficial.

O presidente Jair Bolsonaro se reuniu hoje (9) com seus ministros, mas sem a presença do vice-presidente Hamilton Mourão. O encontro foi fora da agenda oficial. A reunião incluiu 22 dos 23 ministros – só não compareceu o titular das Comunicações, Fabio Faria.

Além disso, segundo o jornal O Globo, a estratégia tem sido evitar as reuniões de Conselho de Governo, que contam com a participação do vice, e organizar outras, das quais podem excluí-lo novamente.

Auxiliares da Presidência afirmam que Bolsonaro está descontente com Mourão e avalia que o vice usa as informações das reuniões de Conselho de Governo para dar declarações à imprensa nas quais rebate algumas ações e pontos de vista do presidente.

Neste ano, o vice deixou de frequentar as reuniões com o presidente. Entretanto, em janeiro, estava afastado, com Covid-19. Mourão passou a manhã no gabinete, nos anexos do Palácio do Planalto. Porém, quando questionado se havia sido convidado para a reunião, ele disse: “Não fui convidado. Não fui chamado. Então, acredito que o presidente julgou que era desnecessária minha presença. Só isso”. Além disso, questionado se está incomodado com a situação, ele respondeu: “Não”.

Deixe um comentário