Presidente da Petrobras afirma que não há previsão para redução nos preços dos combustíveis

A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, declarou nesta quarta-feira (4) que, por enquanto, não há expectativa de queda nos preços da gasolina e do diesel. A declaração se dá em um contexto de queda no preço do petróleo no mercado internacional. “Não vamos fazer nada em relação a isso. Estamos confortáveis com os preços atuais”, disse a executiva a jornalistas após um evento em Brasília.

Magda destacou que todos os combustíveis vendidos pela Petrobras atualmente estão com preços mais baixos do que em 1º de janeiro de 2023. “A população pode não perceber isso no consumo diário, pois outras margens são adicionadas, mas o preço da Petrobras é menor”, afirmou.

De acordo com dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), entre os preços praticados por produtores e importadores, o querosene de aviação (QAV) foi o combustível que mais aumentou em comparação à gasolina e ao diesel, considerando a média de 2019, antes da pandemia, e a média de 2023.

As cotações do petróleo registraram uma forte queda na terça-feira (3) devido à notícia de um possível acordo para restaurar a produção e exportação de petróleo na Líbia.

Deixe um comentário