Uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de 38 quilos de cocaína na BR-367, em Eunápolis, na Costa do Descobrimento, na tarde desta quarta-feira (12). A droga, dividida em 38 tabletes, estava escondida em compartimentos ocultos dentro das portas de um Renault Duster.
O veículo havia sido roubado em um assalto que terminou no sequestro do vice-prefeito eleito de Santa Cruz Cabrália, Cláudio Xêpa, em dezembro do ano passado. Na ocasião, ele viajava com o filho quando foi abordado pelos criminosos, segundo o Radar News, parceiro do Bahia Notícias.
Durante a abordagem, os agentes perceberam sinais de adulteração no automóvel e, após uma inspeção detalhada, confirmaram que se tratava de um carro com registro de roubo vinculado ao sequestro ocorrido em 2024.
Além da cocaína, os policiais encontraram cerca de 30 kg da substância em forma de cloridrato e quase 8 kg de pasta base. O motorista, que transportava a carga de Minas Gerais para Porto Seguro, foi preso, e tanto a droga quanto o veículo foram encaminhados para uma delegacia em Eunápolis.