Primeiro dia do Carnaval 2025 registra queda na criminalidade e captura de foragidos

O primeiro dia do Carnaval de Salvador 2025 terminou com uma redução expressiva nos índices de criminalidade, conforme balanço divulgado nesta sexta-feira (28). O Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP) identificou e levou à captura de oito foragidos da Justiça nos circuitos Dodô (Barra/Ondina) e Osmar (Campo Grande). Além disso, houve queda nos registros de roubos e furtos, sem ocorrência de crimes graves.

As prisões foram realizadas pelas equipes do Centro Integrado de Informações (Cicom) após os suspeitos passarem pelos Portais de Abordagem. Os foragidos tinham mandados de prisão por crimes como roubo e tráfico de drogas.

O balanço foi apresentado durante reunião no Quartel dos Aflitos, com a presença do governador Jerônimo Rodrigues, do vice-governador Geraldo Júnior e do secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner. “O trabalho das forças de segurança está sendo extremamente eficiente e coordenado, graças ao investimento em tecnologia e pessoal”, destacou o governador.

Neste ano, o governo investiu R$ 101 milhões na segurança da festa, com a atuação de mais de 37 mil profissionais, entre policiais, bombeiros e peritos. A operação conta com 47 portais de abordagem, 579 estruturas de segurança e um sistema de videomonitoramento reforçado com 578 câmeras, além da implementação do Disque Denúncia 24h.

Deixe um comentário