O aguardado lançamento do filme live-action da Barbie, dirigido por Greta Gerwig, está previsto para o dia 20 de julho nos cinemas do Brasil. No entanto, durante a fase de construção dos cenários, uma escassez global de tinta rosa foi desencadeada. Sarah Greenwood, a designer de produção do filme, revelou que a intensidade do tom fluorescente foi amplamente utilizada para recriar uma versão “em escala real” da icônica casa da boneca.
Em entrevista à Architectural Digest, Sarah expressou: “O mundo perdeu o rosa”. A revista divulgou com exclusividade os detalhes do cenário criado para retratar o universo da Barbie. A diretora explicou que seu objetivo era capturar a essência do que tornava as casas de boneca tão incrivelmente divertidas.
Sarah Greenwood, juntamente com a decoradora de set Katie Spencer, renomadas por seu trabalho em filmes como “Anna Karenina” (2012) e “Orgulho e Preconceito” (2005), utilizaram uma técnica especial na produção do filme da Barbie. Elas criaram uma escala que proporcionava a ilusão de que o elenco era maior em relação às casas, mas mantendo a proporção geral como algo diminuto. A produtora explicou que o objetivo era tornar a Barbie real em um mundo irreal, fazendo com que os espectadores mergulhassem em uma experiência única.