Quatro baianos representarão o Brasil na canoagem olímpica em Paris

Isaquías Queiroz, Jacky Godmann, Mateus Nunes e Valdenice Conceição são os quatro atletas da Bahia que defenderão o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Além deles, a equipe brasileira de canoagem de velocidade incluirá Ana Paula Pergut, do Paraná, e Vagner Souta, do Mato Grosso.

A Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) anunciou oficialmente a seleção dos atletas nesta quinta-feira (04). As competições olímpicas acontecerão de 6 a 10 de agosto em Vaires-sur-Marne, na França, localizada a cerca de 30 quilômetros de Paris, cidade-sede dos Jogos.

Dos baianos selecionados, Mateus Nunes, de 18 anos, e Valdenice Conceição, de 34 anos, farão sua estreia em Jogos Olímpicos. Isaquías Queiroz, que competirá nas categorias C1 1000m e C2 500m, participará de sua terceira Olimpíada. Jacky Godmann estará em sua segunda edição dos Jogos.

Primeira mulher brasileira a competir em uma prova de canoagem nos Jogos Olímpicos, Valdenice Conceição celebra a crescente representatividade feminina nas Olimpíadas, especialmente com o número equilibrado de atletas homens e mulheres.

“Como mulher no esporte, presenciei a luta por igualdade. Para mim, foi uma grande vitória ver nossa entrada e agora poder representar ainda mais. É muito gratificante estar nas Olimpíadas e ver a igualdade no esporte se concretizando, especialmente para nós, mulheres. O clima olímpico é único, tanto para os estreantes quanto para os veteranos medalhistas”, explica Valdenice, que competirá no C1 Feminino 200 metros.

Deixe um comentário