Quatro homens morreram durante uma operação da Polícia Militar na noite de sábado (15) em Jequié, no Sudoeste da Bahia. Segundo a Polícia Civil, equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Central, do 19º Batalhão da PM e da Rondesp Sudoeste foram acionadas após denúncias sobre a presença de um grupo armado no condomínio Residencial Mandacaru I.
Ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos a tiros em uma área de difícil acesso e vegetação densa. Durante o confronto, quatro suspeitos foram baleados. Eles chegaram a ser levados ao Hospital Geral Prado Valadares, mas não resistiram aos ferimentos.
Os mortos foram identificados como Anderson Medrado de Souza, 36 anos; Gilvanei Nascimento Silva, 34 anos; Lucas Jesus Souza, 18 anos; e Gabriel Souza de Jesus, 18 anos. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Jequié pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).
De acordo com a Polícia Militar, foram apreendidas três pistolas (duas calibre 9 mm e uma .380), três carregadores, nove munições intactas, um revólver calibre 38 com numeração raspada, além de drogas, uma faca, celulares e vestimentas. A Delegacia Territorial de Jequié investiga o caso.