Fotos publicadas pelo Diretório Estadual do PT na Bahia registraram a chegada do pré-candidato ao Planalto.
O ex-presidente Lula foi recebido pelo governador da Bahia, Rui Costa, e pelo senador Jaques Wagner, ambos do Partido dos Trabalhadores (PT), ao chegar na Bahia nesta quarta-feira (25). Em sua passagem o político terá uma ampla agenda até esta quinta (26). Entre os principais compromissos, ele se reunirá com movimentos sociais, negro, da cultura, da religiosidade, além de lideranças políticas e correligionários.
Fotos publicadas pelo Diretório Estadual do PT na Bahia registraram a chegada do pré-candidato ao Planalto. Com a legenda “a esperança voltou!”, o perfil dá as boas-vindas à Lula. Além disso, no local de desembarque, também estava presente o presidente do partido na Bahia, Éden Valadares.
“Bem vindo presidente Lula! A Bahia te recebe de braços abertos e muito axé”, escreveu Rui nas suas redes sociais. Wagner também publicou a imagem, seguida da frase “nós chamamos e ele veio!”.
Agenda
Sendo assim, no primeiro dia de passagem pela capital baiana, Lula fará um encontro com o PT e movimentos sociais, com o tema “Combater a Fome e Reconstruir o Brasil”. A reunião acontecerá às 16h, na Assembleia Legislativa da Bahia, Centro Administrativo.
Já na quinta (26), seu último dia em solo baiano, Lula passará por três locais. Durante a manhã, ele fará uma visita à Policlínica de Salvador, em Narandiba, prevista para acontecer às 9h30. À 11h, o petista concederá uama coletiva de imprensa no mesmo espaço.
Então, no início da tarde, às 12h, o petista se reunirá no Hotel Bahia com partidos da base aliada (PT, PSD, PP, PSB, PCdoB, POM e AVA). Portanto, para encerrar a agenda, Lula terá um encontro com os movimentos negros na Senzala do Barro Preto, no bairro da Liberdade, às 16h.