A partir de agora, cidadãos que enfrentam dificuldades para acessar serviços digitais podem contar com auxílio nos postos da Rede SAC em Salvador. Desde o dia 7, os postos SAC Bela Vista, Comércio e Cajazeiras oferecem o suporte do novo Espaço ba.gov.br, criado para facilitar a interação do público com plataformas digitais e ampliar o acesso aos diversos serviços públicos disponíveis online pelo governo da Bahia.
Cada unidade possui rede Wi-Fi própria e uma equipe treinada para orientar os usuários no Espaço ba.gov.br. Identificados com coletes “Posso te ajudar?”, os atendentes oferecem assistência na navegação e esclarecem dúvidas sobre a plataforma de serviços públicos digitais www.ba.gov.br.
Segundo a diretora Operacional da SAC, Nilza Rios, a iniciativa busca não só fomentar a inclusão digital, mas também organizar o fluxo de atendimento presencial. “Com o suporte, esperamos agilizar o agendamento online de serviços que precisam de marcação prévia, além de familiarizar a população com a plataforma ba.gov.br”, explica Rios.
Nilza também destaca que a equipe auxiliará na execução de serviços totalmente digitais, como a obtenção do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo Eletrônico (CRLV-E), facilitando o processo para os cidadãos.
O Espaço ba.gov.br foi planejado com mesas redondas e áreas de circulação ampliadas, visando atender de forma confortável idosos, pessoas com deficiência e cidadãos com dificuldade de locomoção. Com atendimento por demanda espontânea, os assistentes ajudam a promover a autonomia digital dos usuários, além de apoiar aqueles que buscam orientações iniciais na recepção dos postos.