Restrições de compra de arroz são implementadas por supermercados em Salvador

Desde a última quinta-feira (9), redes de supermercados em Salvador estão impondo limites na quantidade de arroz que cada cliente pode comprar. Consumidores foram surpreendidos com avisos emitidos por vários supermercados na capital baiana.

Segundo o jornal Massa!, um supermercado de uma rede localizada no bairro da Boca do Rio está limitando a compra de arroz a 30 quilos por cliente. Em outras redes de supermercados da capital, os limites de compra foram reduzidos para 6 e 5 unidades por CPF.

Essas restrições de compra do produto, implementadas por atacadistas e varejistas, estão relacionadas à situação complicada enfrentada pelo Rio Grande do Sul devido às enchentes e fortes chuvas. O estado é responsável por 70% da produção nacional de arroz, e as lavouras do grão foram prejudicadas devido às chuvas que inundaram parcialmente a região.

Gedeão Pereira, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Sul (Farsul), afirmou em entrevista ao podcast ‘De onde vem o que eu como’: “O arroz que já estava colhido no Rio Grande do Sul garante o abastecimento do País”.

Deixe um comentário