A revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) de Salvador continua sem avanços. Nesta segunda-feira (3), o prefeito Bruno Reis (União) afirmou que a administração municipal ainda está concluindo o processo de contratação de uma consultoria para conduzir as discussões sobre o tema. A declaração foi dada durante a abertura dos trabalhos na Câmara de Salvador.
“Ainda estamos finalizando a contratação da consultoria, já há um grupo de trabalho formado. Essa consultoria vai analisar, sugerir inovações, ajustes e mudanças. Lembro que o Estatuto da Cidade prevê um prazo de 10 anos para a atualização do PDDU, enquanto nossa lei orgânica recomenda a revisão após oito anos. Já iniciamos as discussões, mas há um longo caminho a percorrer, ouvindo as regiões administrativas e os diversos setores da sociedade, especialmente a população, para termos um plano ainda mais moderno e eficiente”, afirmou.
O prefeito também destacou o crescimento do mercado imobiliário em Salvador e garantiu que a revisão do PDDU será conduzida com cautela para evitar impactos negativos nos investimentos em andamento. “Estamos vivendo um boom no setor imobiliário, e essa discussão será feita com todo cuidado para não prejudicar os projetos em curso. Ainda não debatemos mudanças específicas, pois temos um PDDU vigente que passou por ampla discussão e cujos efeitos estamos colhendo agora, mesmo após os desafios da pandemia. Se houver necessidade de ajustes, isso será feito com transparência e participação ampla”, acrescentou.