Começou nesta quarta-feira (23) em Salvador a terceira etapa do Circuito Banco do Brasil de Surfe, que integra a temporada 2023 da World Surf League (WSL). Durante o evento, que vai até o domingo, 27 de agosto, na Praia de Stella Maris, estão previstas atividades esportivas e recreativas gratuitas.
O evento já passou pela capital baiana em 2022, mas teve seu status elevado para a atual temporada: saiu de QS 1000 para QS 3000. Além da maior pontuação no ranking, a premiação cresceu e, este ano, vai distribuir US$ 60 mil dólares divididos igualmente entre homens e mulheres.
Quem for ao evento vai encontrar um espaço kids e outras atividades para o público, como aulas de surfe, yoga, beach tênis, futevôlei, exercício funcional e área para empreendedores locais clientes do Banco do Brasil apresentarem seus produtos.
A etapa é parte da programação do Festival “Tamo Junto Nesse Game”, promovido pelo Banco do Brasil em Salvador. Em paralelo ao surfe, serão disputadas a 7ª etapa do Circuito de Vôlei de Praia e a 4ª etapa do Circuito Banco do Brasil de Corrida de Rua, além de competições de skate.
Também acontecerão ativações de games e cultura, bem como shows, no Centro de Convenções de Salvador.
Essa é a terceira de cinco etapas regionais do Circuito Banco do Brasil de Surfe. As primeiras foram nas regiões Sul e Sudeste. Em Salvador, as baterias serão transmitidas ao vivo pelo perfil da @WSL Brasil no TikTok e pelo WorldSurfLeague.com.