Salvador suspende novamente segunda dose com CoronaVac

A Bahia deve receber, ainda nesta sexta-feira (14), 128 mil doses da CoronaVac, das quais 60 a 70 mil doses devem ficar retidas em Salvador.

A Prefeitura de Salvador anunciou a suspensão da aplicação da segunda dose da CoronaVac, a partir desta sexta-feira (14), por conta do desabastecimento do imunobiológico por parte do governo federal. A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informou que aguarda o recebimento de um novo lote do imunizante. Dessa forma, regularizar a situação na capital baiana, e, assim, realizar o fechamento do esquema vacinal daqueles que já receberam a primeira dose.

Além disso, a administração da capital baiana utilizou todas as doses da CoronaVac em primeiras aplicações. Essa utilização ocorreu pois a cidade esperava receber um novo lote de vacinas, suficiente para dar continuidade à aplicação das segundas doses. Porém, devido a um impasse no recebimento do IFA pelo Instituto Butantan, necessário para a produção das vacinas, a cidade ficou 18 dias sem receber nenhuma dose do imunizante. Agora, novamente por falta de matéria-prima, a produção está paralisada.

A Bahia deve receber, ainda nesta sexta-feira (14), 128 mil doses da CoronaVac, das quais 60 a 70 mil doses devem ficar retidas em Salvador. O prefeito Bruno Reis (DEM), informou em coletiva de imprensa, na última terça-feira (11).

Já o complemento do esquema vacinal com o imunizante da Oxford/AstraZeneca segue normalmente em Salvador. Portanto, antes de se dirigir ao ponto de vacinação, é necessário que a data de reforço esteja de acordo no cartão de vacina ou no site da SMS.

Deixe um comentário