Salvador vacina jornalistas a partir dos 40 anos e avança faixa etária para 56

A imunização dos profissionais de imprensa ocorrerá apenas pelo período da manhã.

O prefeito Bruno Reis (DEM), anunciou, em uma publicação feita nesta quinta-feira (3) em suas redes sociais, o início da vacinação de pessoas com 55 anos. Além disso, os jornalistas com 40 anos ou mais também serão incluídos na estratégia. A imunização dos profissionais de imprensa ocorrerá apenas pelo período da manhã, já, por faixa etária, será escalonada por data de nascimento, dividindo o grupo em dois períodos.

Confira o cronograma:

• Das 8h às 12h:
Pessoas com 55 anos ou mais, nascidas até 4 de maio de 1965;
Jornalistas com 40 anos ou mais, com nome na lista do site da SMS.

• Das 13h às 16h:
Pessoas com 55 anos ou mais, nascidas até 4 de setembro de 1965.

Para o grupo dos profissionais, são 20% das doses disponíveis na capital. Portanto, uma nova diretriz da vacinação na Bahia passou a priorizar o avanço da estratégia por idade, com 80% das doses guardadas para as faixas etárias englobadas. Antes, a proporção estava obedecendo critérios de 70% para grupos de prioridades e 30% por idade.

A imunização com a primeira dose foi retomada nesta quarta-feira (3) na capital baiana, além disso, incluindo pessoas com idade a partir dos 56 anos. Nesta terça-feira (2), o estado recebeu 79.020 doses da vacina de Oxford/Astrazeneca, inteiramente destinadas a primeiras aplicações. Além disso, ainda há a previsão do recebimento de uma parte do lote com 37.440 vacinas da Pfizer previsto para chegar à Bahia na tarde de hoje.

Deixe um comentário