SEC convoca mais 82 professores aprovados em seleção para Educação Básica na Bahia

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) convocou mais 82 candidatos aprovados na seleção pública para contratação temporária de professores da Educação Básica. A lista oficial foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (22). Os profissionais serão contratados pelo Regime Especial de Direito Administrativo (Reda), conforme o Processo Seletivo Simplificado regido pelo Edital SEC/SUDEPE nº 18/2022.

Os convocados devem enviar os documentos digitalizados exigidos pelo edital entre os dias 24 e 28 de fevereiro para o e-mail ingressocpm.sec@enova.educacao.ba.gov.br. Entre os documentos solicitados estão: diploma de licenciatura plena na área correspondente, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC); carteira de identidade; CPF; certidão de nascimento ou casamento; título de eleitor com comprovantes das duas últimas eleições ou certidão de quitação eleitoral, entre outros. A análise preliminar da documentação será feita pela Coordenação de Provimento e Movimentação.

Os candidatos aprovados no Núcleo Territorial de Educação de Salvador (NTE 26) devem comparecer à sede da SEC, localizada na Avenida Luiz Viana Filho nº 550, 5ª Avenida, Centro Administrativo da Bahia (CAB), 1º andar, sala 117, dentro do prazo estabelecido, portando os documentos originais e fotocópias. O atendimento será realizado das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h.

Já os aprovados para atuar no interior do estado deverão se apresentar nas sedes de seus respectivos Núcleos Territoriais de Educação (NTE), levando a documentação original e cópias, já previamente enviadas por e-mail, dentro do mesmo período e horário.

A convocação de professores via Reda faz parte das iniciativas da SEC para garantir o funcionamento das escolas estaduais e assegurar o direito à educação. O Processo Seletivo Simplificado disponibilizou 1.119 vagas para o cargo de professor da Educação Básica, com 10.088 candidatos já habilitados em 27 chamadas anteriores.

A SEC alerta que os candidatos que não comparecerem dentro do prazo estipulado perderão o direito à vaga, independentemente do motivo da ausência.

Deixe um comentário