Desde o início da pandemia do novo coronavírus, o instituto do Cimatec vem atuando para apoiar o Sistema Único de Saúde (SUS).
O vice-presidente Hamilton Mourão participou nesta sexta-feira (30) da cerimônia de inauguração do Instituto Senai de Sistemas Avançados de Saúde, no Campus Integrado de Manufatura e Tecnologia do Senai (Senai Cimatec), em Salvador (BA).
De acordo com a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), desde o início da pandemia da Covid-19, o instituto do Cimatec vem atuando para apoiar o Sistema Único de Saúde (SUS), a iniciativa privada e a sociedade em diversas ações. Entre elas estão, por exemplo, o desenvolvimento de túneis de desinfecção, bolha de contenção, produção e envase de álcool glicerinado 80%, realização de testes para detecção de covid-19 e desenvolvimento de tecnologias estratégicas para controle da pandemia.
O Instituto Senai de Sistemas Avançados de Saúde ocupa o andar inteiro de um dos prédios do campus em Salvador e está equipado com laboratórios de alta tecnologia.