O pico de reclamações ocorreu entre os dias 1 e 3 de junho.
O grupo Bio Ritmo, dono da rede de academias Smart Fit, foi notificado pelo Procon-SP após o órgão receber 838 reclamações de consumidores durante a pandemia, a maioria de clientes que não conseguiram cancelar seus contratos.
O pico de reclamações ocorreu entre os dias 1 e 3 de junho, quando o órgão recebeu 400 reclamações contra a empresa. Entretanto, nas redes sociais, clientes da rede afirmam que a empresa tem exigido que os pedidos de cancelamento sejam feitos presencialmente. Porém, as unidades estão fechadas em decorrência das quarentenas decretadas pelas autoridades para combater a proliferação do vírus.
A Smart Fit disse, em nota, que não fará cancelamentos enquanto as academias estiverem fechadas. “Porém, não existe qualquer prejuízo aos clientes, uma vez que as mensalidades não estão sendo cobradas”.
Segundo o Procon-SP, no entanto, há reclamações também de que as cobranças de mensalidades continuaram durante a pandemia e que não houve devolução dos valores pagos, mesmo sem a prestação dos serviços.