Surto de Covid-19 na maternidade em Maceió contamina 15 bebês

O local, que tem capacidade para 26 bebês, está isolado para atender os infectados.

A Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN) da maternidade escola Santa Mônica, no bairro do Poço, em Maceió, foi interditada ontem após 15 recém-nascidos apresentarem teste positivo para Covid-19. O local, que tem capacidade para 26 bebês, está isolado para atender os infectados.

Além disso, a direção da maternidade informou que outros dois bebês estavam com suspeita de estarem infectados, mas tiveram exame negativo. O resultado da contra-prova saiu na manhã de hoje. Transferidos para a Unidade de Cuidados Intermediários Convencionais (Ucinco), os dois bebês receberam alta da UTIN.

O surto de infecção do novo coronavírus foi descoberto depois que dois bebês que estão internados na Santa Mônica apresentaram sintomas da covid-19. Após isso, motivou-se a realização de exames em todos os internos da UTIN. Além disso, não houve a divulgação do estado de saúde dos bebês e os sintomas apresentados.

De acordo com o Serviço de Controle de Infecção Relacionada à Assistência à Saúde da maternidade, alguns bebês vieram de outros municípios e foram internados já infectados pelo novo coronavírus. Outros recém-nascidos são filhos de mães que estão com Covid-19, e outra parte dos bebês contraíram a doença na maternidade.

Deixe um comentário