A Polícia Civil anunciou nesta terça-feira (26) que identificou o suspeito de matar Karine Moreira da Silva, que teve o corpo encontrado na quarta (20), na região do Farol da Barra, um dos principais pontos turísticos de Salvador. O homem teve a prisão temporária decretada pela Justiça e é procurado.
Segundo a polícia, depoimentos, análises de imagens de câmeras de segurança e outras investigações auxiliaram na identificação do homem, que também é apontado como autor das agressões contra outra mulher, no mesmo dia, na Avenida Oceânica. A vítima foi socorrida para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde permanece internada.
O corpo de Karine Moreira da Silva estava na frente do letreiro “SSA”, local onde baianos e turistas se aproximam para registrar a passagem pelo Farol da Barra.
As duas mulheres foram atacadas com pedradas e pauladas. A motivação dos crimes segue em investigação da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico) e a 14ª Delegacia Territorial (DT/Barra).
A Polícia Civil informou que denúncias sobre o suspeito podem ser enviadas por meio dos telefones 190 (Centro Integrado de Comunicações) e 181 (Disque Denúncia da SSP).
Em julho deste ano, outro crime na Barra chamou atenção dos agentes de segurança. O corpo de um homem foi encontrado em uma caixa de isopor no calçadão do Porto da Barra. Esse caso, no entanto, conforme apontam as investigações, está ligado ao tráfico de drogas. O suspeito de ser o mandante do crime foi preso no início deste mês de dezembro.