Cartões de identificação digital poderão ser solicitados por taxistas credenciados, a partir desta quinta-feira (1°). Segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), a ferramenta permitirá a renovação mais rápida dos crachás dos condutores, sem a necessidade do motorista realizar o pedido da emissão de forma presencial.
Ao se tornar adepto da versão virtual do cartão de identificação, o condutor possui a possibilidade de encaminhar toda a documentação necessária digitalmente, através do site da Semob, sem que haja a necessidade de deslocamento até sede da Coordenação de Transportes Especiais (Cotae), situada no bairro dos Barris.
Ainda de acordo com o órgão, o resto do processo permanecerá o mesmo, mesmo em caso de inconsistências. Os documentos enviados pelos motoristas serão analisados e seguirão para aprovação ou então o condutor será alertado para que faça as modificações necessárias.
Atualmente, o documento digital é considerado obrigatório. Além de substituir a versão imprensa, ele também anula a necessidade de outra carteira, ou seja, se o taxista só tiver a carteira on-line ele não sofrerá consequências por isso.