Thiago Brennand é condenado a um ano e oito meses de prisão por agredir modelo

O empresário Thiago Brennand foi condenado a cumprir uma pena de um ano e oito meses de prisão, em regime semiaberto, por agredir a modelo Alliny Helena Gomes dentro de uma academia de luxo em São Paulo, em agosto de 2022. A decisão foi divulgada nesta quarta-feira (1°).

O magistrado responsável pelo caso, juiz Henrique Vergueiro Loureiro, ainda determinou que o réu deve pagar uma indenização no valor de R$ 50 mil à modelo.

Em nota, a defesa de Alliny Gomes celebrou a condenação de Brennand, mesmo que tardia. “A vítima, emocionada, recebeu com serenidade a notícia de que, finalmente, o réu Thiago foi condenado. Representa o fim da impunidade. No mais, seguimos confiantes na Justiça e na luta incansável pelo fim da impunidade a toda forma de violência contra a mulher”, diz um trecho do texto.

Preso desde abril, Brennand responde a nove processos ao todo. Em outubro, ele foi condenado a 10 anos e 6 meses de prisão em regime inicial fechado, por crime de estupro. Além disso, a sentença determinou que o empresário deveria indenizar a vítima em R$ 50 mil por danos morais.

Deixe um comentário