Neste domingo (15), tiros foram registrados nas proximidades da residência de Donald Trump, no estado da Flórida, conforme confirmado pelo Serviço Secreto dos Estados Unidos e pela equipe de campanha do republicano, segundo o jornal Estadão. A polícia local informou que uma pessoa foi detida, mas não há informações imediatas se Trump era o alvo do ataque.
O incidente aconteceu pouco antes das 14h e está sendo investigado pelo Serviço Secreto. As autoridades confirmaram que o ex-presidente está seguro e que ainda não se sabe qual era a intenção do ataque. Não houve feridos.
O tiroteio ocorreu nas proximidades do campo de golfe de Trump, em West Palm Beach, enquanto o ex-presidente estava no clube. Trump havia retornado à Flórida neste fim de semana após uma série de eventos de campanha na Costa Oeste, incluindo um comício em Las Vegas e um evento de arrecadação de fundos em Utah.
O incidente ocorre cerca de dois meses após uma tentativa de assassinato em um comício na Pensilvânia, quando Trump foi atingido de raspão por uma bala. O autor do ataque, Thomas Matthew Crooks, de 20 anos, foi morto pelas autoridades e identificado pelo FBI como alguém que havia pesquisado e armazenado informações sobre o ex-presidente.