Trabalhador morre atingido por rocha em Mina de Esmeraldas em Pindobaçu

Um acidente em uma mina de esmeraldas na cidade de Pindobaçu, no Norte da Bahia, resultou na morte de um trabalhador e deixou duas pessoas feridas, conforme informações do G1.

A vítima fatal foi identificada como Manoel Messias Souza dos Santos, de 47 anos. Ele foi atingido por uma rocha na estação de esmeraldas da Serra da Carnaíba e não resistiu aos ferimentos. Manoel chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital Professor Edgar Santos, em Pindobaçu, mas já estava morto ao chegar.

A Polícia Militar foi acionada ao local do acidente no subsolo da mina. Os policiais isolaram a área e chamaram o Samu para prestar socorro. A Polícia Civil registrou o caso na Delegacia Territorial de Senhor do Bonfim como morte acidental, e a investigação será conduzida pela delegacia de Pindobaçu.

O incidente ocorre um mês após outro acidente fatal no mesmo garimpo, quando Alan Alves Mamona, de 41 anos, morreu após sofrer ferimentos ao cair em uma das minas de exploração de esmeraldas na Serra da Carnaíba.

Deixe um comentário