Três homens são presos na Bahia por desviar 126 mil litros de nafta em alto-mar

Na madrugada desta terça-feira (27), três homens foram presos na região metropolitana de Salvador enquanto transportavam 126 mil litros de nafta, um derivado do petróleo, em três caminhões-tanques. A Polícia Civil aponta que o trio fazia parte de um esquema de grande porte que desviava nafta de navios próximos ao porto de Aratu, em Candeias.

Segundo a investigação, a associação criminosa operava há cerca de um ano e meio. O grupo pagava cerca de R$ 250 mil aos responsáveis pelos navios para desviar o material ainda em alto-mar, utilizando uma balsa clandestina. A balsa então atracava próximo ao porto, onde caminhões-tanque eram carregados e levavam a maior parte da nafta para um galpão no bairro de Caroba, além de armazéns em cidades próximas como Camaçari e Dias d’Ávila.

O diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), delegado Arthur Gallas, revelou que há indícios de que o galpão utilizado para o armazenamento da nafta também serve para o tráfico de drogas, com envios para o exterior através de navios.

Deixe um comentário