Cinco sobreviventes dos oito tripulantes que estavam desaparecidos após um naufrágio em Santa Catarina foram encontrados pela Marinha na noite de sábado (17). O barco pesqueiro “Safadi Seif” saiu de Garopaba (SC) na noite de sexta-feira (16) e afundou a cerca de 40 quilômetros da costa.
De acordo com a Marinha, eles estão em “bom estado de saúde”, mas ainda vão passar por avaliação médica. Domingos Pereira do Rosário, Zoel Teixeira Barros, Djalma dos Santos Silva, Mário Gomes Soares e Luiz Carlos Messias da Silva foram resgatados pelo Serviço de Busca e Salvamento da Marinha (Salvamar) a cerca de 160 km da costa catarinense.
As buscas pelas outras três pessoas desaparecidas seguem neste domingo e se concentram na área onde as cinco vítimas foram encontradas. Em coletiva de imprensa, o comandante do 5º Distrito Naval, Silvio Luís dos Santos, afirmou que a corporação “tem esperança de encontrar os outros vivos”. Segundo a Marinha, os tripulantes tinham itens de segurança, como balsa e coletes salva-vidas.
A tripulação passou cerca de 24h sem fazer contato. As buscas foram iniciadas ainda na noite de sexta. Um alerta de ressaca na região já havia sido emitido por causa do ciclone extratropical que atinge o sul do país.