Valença possui 129 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus.
Após a recomendação do Ministério Público da Bahia (MP-BA) pelo fechamento do comércio em Valença, a prefeitura do município publicou um decreto nesta sexta-feira (5), restabelecendo a suspensão, durante sete dias, do funcionamento de estabelecimentos comerciais caracterizados como não essenciais.
Dessa forma, entre os próximos dias 8 e 14 de junho, apenas farmácias, drogarias, funerária e postos de combustíveis poderão abrir todos os dias, limitadas ao período entre 8h e 22h. Além disso, outros estabelecimentos, como supermercados, açougues, padarias, distribuidoras de água e de gás, estarão liberados para funcionar apenas segunda, terça, quarta e sexta, entre 8h e 18h, além de sábado, entre 8h e 14h.
Por outro lado, o decreto municipal estabelece que o serviço de entrega a domicílio, mais conhecido como “delivery”, será incentivado no período, desde que sejam utilizados equipamentos de proteção e máscara. Agências bancárias, casas lotéricas e Correios poderão funcionar normalmente.
Valença possui 129 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, sendo que 30 foram registrados apenas nesta sexta-feira (5)